segunda-feira, 17 de agosto de 2009

AMIZADE VIRTUAL


Estava pensando em um tema muito importante , discutido e polêmico nos dias de hoje, amizade virtual.
Pesquisei e descobri que não sou a única que acredita e tem uma amiga virtual.
Existe até o dia da Amiga Virtual – 26 de março!!!
Devo confessar que antes de ter uma, também não acreditava muito e até achava meio surreal, como ter uma amiga virtual???e os sentimentos, a interação? Como fica? Como é possível???
Sempre tive por regra básica nunca aceitar ninguém que não fosse conhecido no meu Orkut e MSN, até que um dia recebi um convite de uma pessoa que não conhecia.....
Claro que meu primeiro impulso foi recusar o convite, mas por algum motivo que não sei qual ( mas dou graças a Deus de não ter feito) , tive um impulso irresistível e ... ADD.
Isso foi há 1 ano e 4 meses atrás.....e daí nasceu uma amizade. E só tenho a agradecer porque essa amizade veio em um momento especial para mim , veio resgatar uma crença que estava abalada demais, uma crença em algo que sempre foi importante para mim , mas que devido aos últimos acontecimentos estava colocando em dúvida. A crença nas pessoas, na sinceridade e na pureza de uma amizade.
Hoje acredito que é possível sim ter uma amiga virtual e isso é muito bom, poder contar com uma pessoa independente da distância, do sotaque, dos costumes, de toda e qualquer adversidade que possa existir.
Muito obrigada por existir, por tornar isso possível e por ser minha AMIGA.
Valeu Flavia!

Esse texto achei a nossa cara e resume bem o que penso a respeito:
Amiga virtual é amiga e pronto!Sem razão, lógica ou explicação.Simplesmente "É" amiga!!!E "É "porque:Anima nossa alma...Mata nossa solidão...Incentiva nosso "eu"...Gosta, apesar de...Acompanha nossos passos...Também "É" porque:Vibra com nossos sonhos...Irradia boas energias...Responde à nossa procura...Toca nosso espírito...Une com seu carinho...Aplaude nossas vitórias...Limpa nosso coração...E muitas, muitas outras razões mais!E daí se não toco, se não abraço;Se só mando beijos sem poder dá-los;Se não visito pessoalmente;Se não corro para ela com meus pés, mas sim com minhas mãos...E daí se não provamos juntas as receitas;Se não compramos juntas os presentes;Se não assistimos juntas nossos filmes;Se não olhamos juntas as vitrines;Se não nos olhamos nos olhos!E daí!É tão bom saber que ela, a amiga virtual, está lá!E o"lá" é tão perto!!!Aí está uma vantagem da amiga virtual: num instante estamos juntas com os olhos do coração!Com partilha na hora ou quando puder ser, não importa!Em minha hora vou ao encontro ela, na mesma cidade ou do outro lado do mundo. Na hora dela tenho sua visita, estejamos onde estivermos.E como são belos os encontros das amigas virtuais! Não são com chás e biscoitinhos nem uma saidinha para um chop. Não! São com alimentos para a alma: carinho, partilha, novidades, retorno, encantamento, otimismo, idealismo, esperança, solidariedade... Ah! Como é bom!!!!

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros