terça-feira, 18 de agosto de 2009

STRESS NO TRABALHO


Preocupado com o que o estresse no trabalho pode trazer para seu cotidiano? Então antes de qualquer coisa, procure realizar também atividades para descansar como a meditação e o relaxamento, para evitar as conseqüências que podem ser graves.
Lembrando que o estresse não é uma doença, mas sim um estado do organismo diante de certas atitudes, onde o submete ao esforço ou tensão. Antes de enfrentar as situações estressantes nosso organismo nos prepara para combatê-las, liberando certas substancias químicas, porém o prejuízo pode ser grande e muito constrangedor.
Isto ocorre, porque estas reações químicas precisam de um tempo para serem eliminadas, mas muitas vezes o tempo de descanso do individuo não é o suficiente, faltando assim descanso emocional e recuperação física.
Como o estresse não é uma doença, os sintomas podem ser bem variados, ou melhor, indefinidos; porém ao mesmo tempo indulgentes. O estresse no trabalho pode causar fortes dores de cabeça, cansaço, tensão muscular, irritabilidade, falta de concentração para realizar as demais obrigações, problemas na digestão, dificuldades para respirar, dificuldades pra dormir durante a noite, distúrbios psíquicos, como a depressão, por exemplo, e até mesmo problemas cardíacos. Então se cuide!

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros