domingo, 16 de agosto de 2009

AS PANTERAS - SERIADO




"As Panteras" ("Charlie’s Angels") estreou na TV em 1976 e ficou no ar até 1981. O seriado era transmitido pela emissora "ABC" e tinha no elenco as atrizes Kate Jackson (Sabrina), Farrah Fawcett (Jill Munroe) e Jaclyn Smith (Kelly Garrett).
As meninas trabalhavam para Charles Towsend, o dono de uma agência de investigação que nunca aparecia na presença de suas funcionárias. Ele passava a elas as coordenadas por meio de um comunicador e contava com a ajuda local de seu braço direito, John Bosley, interpretado por David Doyle.
Do trio inicial, apenas Smith permaneceu até o final. Fawcett deixou a série após o término da primeira temporada para tentar a carreira no cinema. Na história, sua personagem se tornou piloto profissional de carros de corrida e deixou a vaga para a irmã Kris, interpretada por Cheryl Ladd, conhecida no Brasil por estrelar comerciais do sabonete Lux Luxo.
Jackson, que recebeu duas indicações ao Emmy por sua atuação no programa, foi a segunda a dizer adeus a Charlie e sua agência.
Em 1979, ela perdeu para Meryl Streep o papel no filme "Kramer x Kramer" porque estava presa ao seriado e por isso decidiu deixar o elenco. Shelley Hack entrou em seu lugar como a detetive Tiffany Wells, mas não agradou e foi substituída por Tanya Roberts.
No Brasil, o seriado começou a ser exibido em 1976. Ele recebeu este nome porque era comum na época chamar as mulheres bonitas de "panteras".
A atriz Farrah Fawcett morreu no dia 25 de junho de 2009, aos 62 anos. A intérprete da personagem Jill Munroe lutava contra o câncer retal desde 2006.

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros